quarta-feira, 23 de abril de 2008

Bem, acho que tinha que, neste dia especial, vir invadir este recanto para mostrar todo o afecto que sinto pelo movimento escutista em Portugal e no mundo (como naquela musica dos Irmãos Catita - só que não era o movimento escutista).



Baden-Powell, acérrimo defensor da paz entre os homens

Vamos falar um pouco sobre o fundador desta instituição (daqui em diante referida como 'juventude nacionalista'), Baden-Powell, melhor conhecido como guitarrista-ritmo da banda de 'melodic death metal' finlandesa 'Children of Bodom'. Não era mais do que um Coronel do exército dos EUA até ter a brilhante ideia de pôr criancinhas a ajudar na guerra. Que grande senhor. Com as numerosas campanhas que realizou no teatro de operações do continente africano, é provável que tenha, vá, morto alguma pessoa ou até mesmo um negro. O que me leva a um dos mandamentos escutitas: "O escuta protege as plantas e os animais". Há aqui alguma hipocrisia, digo eu. [NB: Se não entendeu a piada, ou é escuteiro ou não é lá muito inteligente -- perdoe-se-me a redundância (está feita a 2ª piada fácil :D). Ora volte lá atrás e veja se encontra alguma relação entre animais e indíviduos de raça negra no texto. Já entendeu? Que óptimo. Não, não sou racista, nem xenófobo, nem nada disso. Eu descendo de pretos brasileiros, pá. Não tenho moral nenhuma para falar. E também tenho Ferreira no nome, que é um apelido judeu. Que linhagem pura. Tenho frio. E já bebia qualquer coisa. Este fundo branco dá cabo dos olhos a um gajo. Não sei o que vista amanhã. Oh pá, espero que o leitor de MP3 esteja carregado. Saquei um album dos Racer X ontem e queria ir a ouvi-lo até à escola. Aquele Paul Gilbert é grande guitarrista mesmo. Por falar em grandes guitarristas, já ouviste falar de um gajo chamado Shawn Lane? É porreiro. Morreu há três anos já, salvo erro.].

E há mais: já estou mesmo a ver, ele a dar uma coronhada (ao de leve) num gajo e a seguir a pedir desculpa, porque "o escuta é delicado e respeitador". "Ai, parti-lhe o maxilar? Perdoe-me a rudeza... Quer gelo?" [NB: Diz lá que não estavas à espera que este 'NB' fosse tão grande como o outro? Já não tenho muito que dizer. Continuo com frio e sede, mas o MP3 está carregado :D. Aproveito a ocasião para mandar um beijinho à Ana Carraca, que é uma gaja que prontos. O que me lembra que tenho que ler 'Os Maias'].

Era um pouco racista ele, também. Apreciem esta ilustração de um livro da autoria do B-P, intitulado "Pássaros e Bestas em África":



Acho que nem é preciso comentar. Esses são os pássaros ou as bestas, senhor coronel?

E que tal uma citação da Wikipédia, aqui e agora?

"Robert Baden-Powell's sexuality has been brought into question by his principal modern biographers, who have found a great deal of evidence indicating he was attracted to youthful men and to boys."

Ora, era mesmo isto que a sociedade precisava: de um pedófilo a quem confiar as nossas crianças. Agora sim, percebo porque é que a Ana fica tão contente quando vai para o acampamento. Ai, afinal não, era só homens mesmo. Não há um verso bíblico qualquer que condena a homossexualidade? Mais um exemplo da hipocrisia rampante deste senhor.

E note-se que ele de certeza que não respeitava o ambiente. As iniciais dos apelidos dele são 'BP', querem prova maior? Só se se chamasse Robert Shell-Halliburton-Repsol, mesmo.

[FIM]

Agora sim, sou odiado.

Um feliz dia de S. Jorge, raparigada e rapaziada.

Ana, se ainda quiseres falar comigo, depois manda mensagem. Gosto muito de ti, apesar de seres sub-guia la da mocidade portuguesa <3!

Despeço-me ainda com frio,

~Chico

PS: Tambem tenho sede.

PPS: Arroz de saltoes.

PPPS: Eu até simpatizo com o movimento escutista, admito. O contributo deles é positivo e tal.

1 comentário:

disse...

Apesar de ser escuteiro e de me sentir em todo o dever de mostrar a minha indignação pela falta de respeito que este texto demonstra pelo grande movimento dos Scáutes, não o faço. Pois o autor do texto teve bastante piada enquanto vilipendiou a minha pessoa e o resto dos totós do lençinho.

Gostei, gostei.